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APÓS ADOTAR A SOLUÇÃO LIFESHUB, UMA INDÚSTRIA MULTINACIONAL DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS IMPULSIONA AÇÕES DE VENDAS E MARKETING

LifesHub Group SA



Uma indústria multinacional, provedora global líder de equipamentos, soluções e serviços para o cuidado da saúde, a empresa enfrentava desafios em conhecer o mercado de saúde brasileiro em detalhes, identificar clientes potenciais e obter informações atualizadas sobre eles. Diante disso, seus executivos buscavam uma solução para qualificar e priorizar regiões e clientes, a fim de otimizar suas estratégias de vendas e marketing.

 

Considerando as necessidades únicas desta Indústria, a LifesHub desenvolveu um módulo específico aplicando tecnologias de Big Data e Inteligência Artificial, com destaque para o aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural, com o objetivo de identificar e qualificar mercados e potenciais clientes com maiores probabilidades para adquirir produtos e serviços de diagnóstico por imagem, dentro do perfil desejado pela empresa. Para tanto, a tecnologia LifesHub coleta, integra e atualiza em tempo real dados de diversas fontes, com destaque para o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Sistema de Informação Ambulatorial (SIA), Sistema de Informação Hospitalar (SIH) e Comunicação de Informação Hospitalar e Ambulatorial (CIHA), entre outras bases relevantes do mercado brasileiro de Saúde. Todos esses dados também são cruzados com outras fontes relevantes, tais como o Censo do IBGE, RAIS e CAGED.

 

A partir disso, a plataforma LifesHub passou a contar com o inovador módulo “Potencial de Mercado de Diagnóstico por Imagem”, que oferece uma análise detalhada do mercado, permitindo que a empresa passasse a direcionar seus esforços comerciais e de marketing de uma maneira mais precisa e eficiente.

 

Com o suporte de especialistas em Inteligência de Mercado da LifesHub, os profissionais da área comercial desta Indústria começaram a utilizar o módulo “Potencial de Mercado de Diagnóstico por Imagem” para identificar regiões e municípios com alto potencial para a aquisição ou substituição de produtos e serviços da empresa. Para tanto, utilizaram como base um Score calculado por um algoritmo de Inteligência Artificial, a partir de mais de 400 atributos e bases de dados retroalimentadas para treinamento e aprimoramento contínuo. Adicionalmente, também eram consultados os módulos “Rede Assistencial de Saúde”, “Indústria de Equipamentos Médico Hospitalares” e “Despesas Assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS)” e Despesas Assistenciais da Saúde Suplementar (ANS)”. A partir do acesso a essas informações altamente qualificadas, eram identificadas as melhores opções para as estratégias e táticas comerciais, bem como as melhores oportunidades de negócios.

 


Interface com o usuário do módulo “Potencial de Mercado de Equipamentos Médico Hospitalares” da plataforma LifesHub

 

A partir da contratação da plataforma tecnológica e dos serviços especializados da LifesHub, a Empresa passou a perceber alguns benefícios importantes. Inicialmente, a partir do acesso a informações mais detalhadas e integradas relativas ao seu mercado-alvo, os profissionais da área comercial da empresa passaram a ter a capacidade de desenvolver estratégias e táticas mais precisas. Também passaram a identificar regiões com maior potencial de vendas, além de oportunidades de negócios com maiores probabilidade de sucesso.

 

Além disso, a equipe comercial da Empresa conseguiu ter acesso a informações de contato públicas das pessoas chave tomadoras de decisão de compra, relacionadas a essas oportunidades, e de acordo com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Tudo isso, junto com o apoio dos especialistas em inteligência de mercado da LifesHub, passou a permitir realizar um trabalho para efetivamente tornar o processo de prospecção de negócios mais eficaz e eficiente, colaborando também com a retenção de clientes por meio da antecipação das oportunidades de up-sell e cross-sell.

 

O trabalho integrado, unindo profissionais desta Indústria e da LifesHub impactou positivamente indicadores de desempenho tais como:

  • Aumento de 15% na receita no primeiro ano de uso da solução;

  • Redução de 20% nos custos operacionais da equipe de vendas;

  • Melhora de 30% na eficiência da equipe comercial.

 

Este é um exemplo prático sobre como a LifesHub pode ajudar empresas a efetivamente melhorarem seu desempenho comercial em pouco tempo. O sucesso da parceria também pode ser pedido pelo rápido retorno dos investimentos (ROI) na contratação da LifesHub, que foi alcançado em menos de 6 meses. Além disso, a parceria continua evoluindo com qualidade, já que também foi medido um aumento de 25% na satisfação desta Indústria com a LifesHub.

 

A solução da LifesHub permitiu que esta Indústria melhorasse vários processos relacionados a vendas e marketing, desde as estratégias e táticas, passando pela prospecção até o fechamento de negócios, impactando positivamente não apenas a receita e a eficiência, mas também a satisfação e a retenção de clientes. A parceria entre as duas empresas demonstra o poder da tecnologia e da inovação para transformar os negócios no setor de saúde.

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