Buscar

Coronavírus: Conselho de secretarias alerta para ‘risco de colapso’ no sistema de saúde de SC.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems-SC) alertou o governo catarinense sobre o “risco iminente de colapso” no sistema de saúde do Estado por conta do agravamento da pandemia de coronavírus.


No documento, enviado à Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta (25), o órgão cita a taxa de ocupação de leitos de UTI superior a 80%, a situação do mapa de risco, que aponta 13 das 16 regiões em alerta gravíssimo para a doença, e a recente autorização para retorno das aulas presencias.


Alexandre Fagundes, presidente do conselho e secretário de Saúde de Cunha Porã, no Oeste catarinense, afirmou em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, que o órgão “cumpriu o papel de autoridade sanitária” ao alertar sobre a situação.



— O alerta foi no sentido de que o governo do Estado e as demais autoridades tomem medidas ágeis e imediatas para conter essa situação, ou pelo menos para que nós consigamos absorver esse impacto dentro do Sistema Único de Saúde sem levá-lo ao colapso — disse.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo